Prometes-me um abraço?



Prometes-me um abraço?
Promete-me por favor quando tudo isto acabar, quando tudo isto passar, que me abraças?!
Sem distâncias de segurança, sem máscaras, sem desinfetante, mas principalmente sem medo!
Promete-me por favor depois de tudo isto, que não voltas a desvalorizar o abraço, não voltas a deixá-lo para amanhã, que não voltas a negá-lo!
Promete-me por favor, que mo dás como quem abraça a saudade.
Promete-me por favor, que me olhas nos olhos e que me abraças! 

Prometes-me?!
Nunca tive medo de amar, e o amor precisa de gestos, e o abraço é dos gestos mais belos que o amor pode incorporar. 
Quando nos sentimos desamparados, sozinhos e perdidos, muitas vezes ajuda fechar os olhos e imaginarmo-nos por dentro de um abraço. E a verdade é que são tantas, tantas as vezes e situações que queremos nos sentir assim., e por favor não me digas que a partir de agora temos todos de ficar pelo imaginar.
Imaginar o acalmar do abraço, o reconforto, o carinho, o amor que tudo envolve um abraço.
O abraço pode ser muito mais do que um simples cumprimento, pode ser um ajudar a levantar, pode ser um "Estou aqui!", pode ser um "Gosto tanto de ti", pode ser ... tanta coisa!..
Ah, como é bom estarmos por dentro de um abraço.
Por tudo isto, e muito mais, não me voltem a dizer que o abraço é coisa do passado, não me voltem a dizer que é desnecessário, porque tenho a certeza que todos, todos já sentiram o poder revitalizador de um abraço, e a vontade daquele momento ser eterno.
Mesmo assim, prometes-me um abraço?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se perguntarem por mim

O amor de Mãe

Tela Branca