Se perguntarem por mim, responde-lhes que fui onde o coração me gritou. Se perguntarem por mim, diz-lhes que fui dançar com as estrelas e cantar com as árvores . Diz-lhes que fui respirar onde o ar é puro, onde o ar é riso, onde o ar é paz. Diz-lhes que me fui deixar consumir, pelo poder da calçada daquelas ruas, pela força daquelas paredes, pela beleza de um Campo . Diz-lhes que lá fechei os olhos, para tentar sentir aquilo que se perde pelo simples olhar. Lá fechei os olhos para cheirar o cheiro da saudade, para ouvir o som da paz, e sentir o vento do espírito. Para lá fui com o coração em fogo, com as entranhas a saltitar, com os olhos a brilhar… E lá, lá fui abraçada pela brisa suave. Lá tudo é mensagem, tudo é conversa, tudo é chamamento. E se voltarem a perguntar por mim, diz-lhes que o meu corpo voltou, mas o meu coração ficou lá. Responde—lhes que fui ser Feliz.
Oh lágrima , porque és tão pouco desejada ? Porque é que quando vens o vazio no peito aumenta ? Porque tens um valor tão grande ? Oh lágrima , sedenta de cair, porque magoas tanto ao cair ? porque por vezes és sinal de dor, de tristeza ? porque fazes este nó na garganta ? Oh lágrima , porque te damos tanto valor ? Quando a tristeza que tenho aqui dentro pode ser maior do que tu ? Mas hoje desejo-te ... Lágrima hoje dou permissão para caíres... não me perguntes o porquê, por por favor caí. Tira-me este peso que sinto aqui no peito, esta tristeza sem corpo, este corpo sem vida, Tira-me ... Oh lágrima , vem!! Vem, e deixa-me aproveitar-te bem. Faz todo o bem que podes fazer em mim. Pois doí muito mais estar assim, que saia por ti esta tristeza que está aqui dentro Oh lágrima , sedenta de cair ,,, Vem !
Olho para Ti! Recolho-me em Ti. Envolvida em guerras interiores, remexida por dores profundas, olho para Ti! Tu que foste maltratado, injustiçado e que mesmo assim perdoaste, mesmo assim AMASTE. Olhando para Ti peço-Te, suplico-Te que me ensines esse amor de perdão . Vem assim, bem daqui do fundo uma vontade enorme de Te gritar ajuda, de Te gritar proteção e abrigo, uma vontade enorme de Te pedir um abraço . E assim me fico... no abraço silencioso . Aí é permitido que as palavras faltem, que os gritos de ajuda saiam, que as lágrimas caiam, que o silêncio não seja constrangedor mas sim fecundo. Aqui, neste abraço silencioso é permitido que a cabeça fique em branco, tanto é permitido como aconselhável, para que assim possas ser Tu o autor desta Tela ... Começas por pinta-la com cores quentes, como as cores das flores que te adornam, ou da luz que Te alumia e que aconchega. Pintas a tela com a cor do abraço, do carinho, com a cor da contemplação. C...
Comentários
Enviar um comentário